top of page

Renata Spallicci compartilha suas descobertas

MATÉRIA DE CAPA Leia a matéria completa aqui


Há três anos Renata participa de competições internacionais como atleta, conquistando resultados expressivos. As grandes mudanças físicas não passaram despercebidas para aqueles que conviviam com ela, e depois de muito ouvir a pergunta clássica “O que você fez para emagrecer tanto?”, ela passou a compartilhar seus conhecimentos em um blog. Ao perceber que ainda assim as pessoas ouviam suas dicas mas não conseguiam colocá-las em prática, ela decidiu criar um programa de ações integradas, transformando suas experiências em um bem-sucedido método de emagrecimento.


Tudo começou com uma pesquisa realizada com mais de 150 pessoas, por meio da qual Renata procurava entender quais eram as maiores dificuldades que as pessoas tinham em seguir as dicas que ela postava em seu blog. As respostas eram reveladoras: a falta de tempo diante de uma rotina com trabalho, casa e filhos pequenos; a falta de dinheiro para contratar um personal trainer ou se matricular em uma “boa” academia; a dificuldade de conter a compulsão alimentar (principalmente por doces) e uma série de outras pistas foram dadas nessa pesquisa. Com essas demandas em mãos, Renata montou uma equipe de profissionais formada por educador físico, nutricionista e até um coreógrafo, além da sua própria formação como coach. Da soma de suas experiências com a busca por trazer demandas que a pesquisa revelara nasceu o programa Finalmente Magro, que tem como mote “emagreça de 5 a 10 quilos em seis semanas”.


Para conquistar o que o programa prevê, quem se inscreve recebe, via internet, o acesso a um conteúdo multidisciplinar que sustenta o que Renata defende como os pilares para uma mudança corporal efetiva: orientação nutricional, métodos de organização e planejamento, coach motivacional, e atividade física orientada por aulas em vídeo de até 20 minutos.


O antes e o depois de Renata Spallicci

“As opções são para treinar em casa, na academia ou para quem prefere dançar, e pode fazer isso em casa mesmo. Pensamos muito nas pessoas que não conseguem frequentar uma academia, como a mãe, que está com bebê e é difícil conciliar, ou alguém que está com o orçamento de casa apertado, sem recursos para contratar um nutricionista ou pagar uma academia. O objetivo era construir algo acessível, com um valor que não comprometesse o orçamento e incentivasse a pessoa a começar, a sair da inércia. E se ela seguir nossa dieta - que procura desinflamar o organismo ao retirar produtos industrializados - rapidamente ela começa a ver resultado” conta Renata, enquanto relembra as várias histórias de transformação pessoal que o programa já proporcionou.

Um dos pontos que mais chama a atenção é o tempo dedicado à atividade física: somente 20 minutos diários. Diante da antiga “escola” que pregava a necessidade de algo em torno de uma hora de atividade aeróbica, somada a algumas séries de exercícios de repetição que se alternavam diariamente em “perna e abdominal”, no dia seguinte “costas e braços”, é uma guinada bem radical pensar em apenas 20 minutos ao dia. Mas é para essa direção que todos os modernos estudos de fisiologia esportiva apontam.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page