O propósito do treinamento funcional para Alexandre Chad
- Redação
- 29 de out. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de nov. de 2018
MATÉRIA DE CAPA Leia a matéria completa aqui

Formado em Educação Física, Alexandre era atleta desde a juventude e, há cinco anos, buscando formas de melhorar sua performance pessoal, descobriu o treinamento funcional e seus benefícios. Entusiasmado com a descoberta, passou a estudar a fundo os princípios da modalidade e, há pouco mais de dois anos, abriu um estúdio no bairro, no qual orienta dezenas de alunos de várias idades e condições físicas. “Nosso treinamento é individualizado, dinâmico, e não peço aos meus alunos mais do que 45 minutos, ao menos 2 vezes por semana. Como os resultados surgem de forma mais rápida do que em treinos de séries de repetições, em pouco tempo as pessoas descobrem o prazer da atividade física e um ganho na qualidade de vida que as levam a querer praticar cada vez mais. O treinamento funcional traz todas as respostas para o meu propósito: que as pessoas tenham qualidade de vida”, comenta Chad.
O grande ganho que a tecnologia trouxe foi levar informação de qualidade até as pessoas, e com faixas democráticas de preço.
Já a maior revelação que os estudos mais recentes trouxeram foi a de que é possível ter um condicionamento físico de qualidade com a prática de exercícios físicos (bem orientados) durante 20 minutos por dia. É mais ou menos o tempo que você levou para ler esta matéria. Fácil de encaixar na rotina, não?
Comments